quarta-feira, 20 de maio de 2009

Benefícios do Colágeno Hidrolisado

Já estou para escrever sobre o Colágeno Hidrolisado há algum tempo. Vou aproveitar que estou experimentando uma outra marca, para fazer um
merchandisingzinho básico desse pozinho mágico.

O colágeno é um tipo de proteína (30% de toda proteína do corpo é colágeno) e uma de suas principais funções é formar fibras que dão sustentação à pele (para quem se exercita contribui também na formação dos músculos).

Segundo estudos*, a partir dos 30 anos, o corpo perde 1% dessa proteína ao ano. Essa perda resulta em redução da elasticidade e hidratação da pele, males como rugas,celulite e flacidez. As unhas e cabelos também ficam quebradiços e sem brilho mas, os prejuízos maiores não são notados de imediato: tendões, ossos e cartilagens – estruturas de sustentação que dependem do colágeno – ficam fragilizadas.

Estudos realizados nos Estados Unidos mostram que a ingestão de gelatina na forma hidrolisada aumenta a densidade do osso e auxilia na formação da matriz óssea. Assim, seu uso regular desde cedo funciona como prevenção e já para as pessoas idosas e aqueles que têm tendência à deficiência de cálcio e fragilidade óssea, o uso do colágeno hidrolisado auxilia na reposição do colágeno do organismo.

Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser mais facilmente absorvido pelo organismo.
A gelatina que a gente come de sobremesa tem só 10% de proteína. É uma opção bastante saudável, por ser leve, conter água (hidrata o corpo), e pela sensação de saciedade que dá, mas não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele.
A gelatina em cápsula é o colágeno puro, só que, por não ser hidrolisada, é menos eficiente.

Reposição de colágeno x saúde da pele **

Uma investigação clínica do Medcin Instituto da Pele avaliou a firmeza, elasticidade e hidratação da pele, como conseqüência da ingestão de colágeno hidrolisado. O estudo contou com a participação de três grupos de 20 voluntárias cada, com idade entre 35 e 60 anos, que tomaram uma dose diária de uma bebida contendo 2g ou 5g de colágeno hidrolisado. O terceiro grupo recebeu amostra placebo, ou seja, uma bebida contendo carboidrato no lugar do colágeno hidrolisado. As avaliações foram conduzidas em dois períodos: no início do estudo e após 60 dias, durante os quais o produto foi ingerido uma vez ao dia. Os resultados mostraram que as mulheres que consumiram 2g de colágeno/dia tiveram um aumento de 4,2% na firmeza e 8,5% na elasticidade da pele, enquanto que aquelas que consumiram 5g/dia tiveram um aumento de 17% na hidratação, 5,5% na firmeza e 10% na elasticidade da pele.


Encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias, ele pode ser consumido misturado a sucos, chás, leite, entre outros alimentos. Em sua composição há cerca de 90 a 95% de proteína, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, colesterol e carboidratos.
É bom lembrar que não basta consumir cápsulas que reúnem apenas miligramas dessa substância. O ideal é ingerir cerca de 8-10g de colágeno hidrolisado todos os dias, oferecidos por suplementos específicos para essa finalidade, essa é a quantidade ideal defendida por estudos científicos para obtenção dos benefícios.



Já experimentei o Gelamin (Advanced Products).
Tem 8 gramas de colágeno em 10 gramas do pó, vitaminas A e C.






Agora estou tomando o Collacel (SUPLAN -Suplementos Alimentares)
contem 10g de colágeno,Vitaminas A,C,E,D3 e Biotina.





Ambos são ótimas fontes de colágeno, mas no quesito sabor e praticidade, eu preferi o Collacel.
É mais gostoso e dissolve bem mais fácil do que o Gelamin.

A dica é: Compre o que oferecer mais vantagem na hora H: $$$
É isso!

Enjoy your training, enjoy your time, enjoy your life!

Fontes:

* Jocelém Salgado, pesquisadora e professora de nutrição humana da Escola Superior de AgricAultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).
** http://www.jocelemsalgado.com.br/padrao.aspx

http://www.treinototal.com.br/revista/2009/02/17/colageno-e-gelatina-confira-a-importancia/
http://boaforma.abril.com.br/edicoes/265/fechado/Dieta/colageno.shtml
http://www.sanavita.com.br/padrao.aspx?texto.aspx?idcontent=1293&idContentSection=198

Foto em http://www.ohgizmo.com/2006/03/31/highlights-from-the-global-pet-expo/

75 comentários:

Clara Viegas Miranda disse...

Que susto! Achei que era ração de cachorro! Caipira que sou!! beijos!

Talita Carvalho disse...

Olá! Comecei a tomar o gelamin.... vc já notou alguma diferença na pele?? A qto tempo está tomando? bjo

adriane jacobs disse...

oi estava procurando uma matéria bem esclarecedora sobre colágeno hidrolisado...quando encontrei em seu blog exatamente a informação completa...inclusive com uma das marcas que já usei e bem provavel a que vou passar a usar...muito obrigada...vou passar a seguir seu blog a partir de agora..ok...

Lua Clara disse...

por quanto tempo posso tomar colageno?

Unknown disse...

Eu tomo o colágeno elaborado pela DRA Jocelene, da Sanavita. Minha pele melhorou bastante já estou no segundo pote. Custa carinho, mas vale a pena.

Unknown disse...

Eu achei ótimo e a melhor relação custo benefício o colágeno da VitaCorpo, o site deles é www.vitacorpo.com.br

MonaVie disse...

Pessoal

Existe agora no mercado brasileiro uma bebida a base de açai que é enriquecida com colágeno hidrolisado.
O nome do produto é Monavie Active.

Thiago Jorge disse...

Olá, como o Alceu falou, hoje no Brasil, temos acesso à bebida com colágeno hidrolizado mais completa do mundo. Pois além do colágeno hidrolisado, que você tão bem ressaltou as qualidades, o Monavie Active (www.monavie.com, id 1211305) tem 19 frutas sendo o açai o principal ingrediente (por sua característica de maior antioxidante do mundo). Contém também excelente fonte de vitamina C natural, provindas do Camu-camu e da acerola.
O melhor de tudo é que o produto é um negócio excelente.
Maiores informações vocês podem me procurar: Thiago Jorge (61) 8402-1725 ou msn thiago_soulchild@hotmail.com.

Boa saúde e tudo de bom para todos!

babi disse...

boa tarde,

sempre leio alguns posts em seu blog e vi esse sobre colageno. Há alguns meses o medico indicou pro meu marido pra problemas de articulaçoes e pra mim pra 1 problema de unhas que resolveu em 15 dias e tb estetico. Mas ele disse que não adiantava tomar esses colagenos em pó ou capsulas , mesmo hidrolizados pq as enzimas estomacais destroem mais de 90% , então a absorção é quase nula. è preciso tomar a proteina precussora, hidrolizada e líquida e a agua é a condutora. Sóa 2 fabricas no mundo, 1 no canadá e outra aqui em Curitiba. Do restante vc falou com propriedade do colageno, mas precisa ser este. Recentemente precisava perder peso e instruida por els tomei 2 x ao dia (ao invés de 1)e sob forma de chá quente e perdi 2,5Kg em 15 dias (que é o programa que eles indicaram). Se quiser posso te mandar material disto pq pesquisei muito e troquei muitos mails com eles. caso queria falar com eles ou comprar 0800 643 0053 diga que foi a barbara e Alexandre de Sp que indicaram, quem sabe consegue 1 bom preço pq somos consumidores fieis deles. vale a pena, sou prova viva do resultado...sem falar na pele, cabelo , qualidade de sono etc etc Bárbara

Claudia disse...

Olá, é muito importante o compartilhar de informações sobre tudo nesta vida. Melhor ainda quando diz respeito à saúde.
Eu também trabalho e também consumo o o Monavie Action com adição de colágeno hidrolisado. Ele é líquido, concentrado e ainda com uma combinação de outras 14 frutas em um único produto.
Estou em São Paulo, e caso alguém esteja interessado e deseje participar de uma sessão de degustação, entre em contato para apresentarmos o produto e trocar mais informações sobre o Colágeno Hidrolisado.
Boa sorte a todos.
Claudia-SP/cguain@hotmail.com

vikttoriahess disse...

Olá Bárbara! Li o seu comentário e fiquei muito bem impressionada. Adoraria receber maiores informaçoes sobre os produtos que você vem utilizando pois estou precisando com urgência e somente agora estou iniciando minha pesquisa. Se você puder mandar maiores informações para mim, meu e-mail é vikttoriahess@gmail.com.
Agradeço sua atenção e generosidade.
Abraço,
Vitoria

vikttoriahess disse...

Olá Bárbara, fiquei muito interessada no seu comentário sobre as 2 fábrics de colágeno. Gostaria de maiores informações e se você puder compartilhar comigo, eu agradeço. Estou precisando de indicações sérias e estou recém começando a minha pesquisa. Por vavor me indique como posso entrar em contato ou como posso receber maiores esclarecimentos.
Meu e-mail é: vhgusfe@gmail.com e meu nome é Vitória. Agradeço sua atencáo.
Abraço.

Anônimo disse...

Olá pessoal eu fui ao cirurgião plastico fazer uns reparinhos no rosto e por recomendação dele todas as pessoas devem tomar a partir de 30 anos 500 mg de colágeno no almoço e outra capsula de 500 mg no jantar, isto é 1000 mg ao dia.
Mandei manipular 120 capsulas e custou 45,00 tomo todos os dias, minha pele ficou maravilhosa todos perguntam o que eu tomo pq ficam admirados isto pq eu tenho 59 anos imagine se eu descobrisse isto antes.Porisso aproveitem a dica os mais novos e vamos rejuvenecer.
bjs Claudia

Anônimo disse...

tenho um problema serio de unhas quebradiças pra vc ter uma ideia ate as unhas do pé se quebram sonho com unhas lindas e grandes...
comecei a tomar o colageno pra ajudar no processo de emagrecimento
e acbei descobrindo q ele é otimo pras unhas e pra pele..eu encontrei
em uma farmacia de manipulaçao aqui em belem por 12,00
adorei seu blog!
bju
ass:joyce

babi disse...

Joice, entao eu comecei a tomar o colageno pq minhas unhas estavam desfiando e o esmalte e vit que a dermato me passou nao resolveu. Em 15 dias está tudo ok com as unhas, fora os beneficios de pele, cabelo, etc etc, mas como disse tem de ser a proteina precussora pq os em pó e caps sao destruidos em quase 90% e é dinheiro jogado no lixo. Eu compro o protein life no 08006430053 alexandre freitas. experimente. funcionou comigo

Eu, Dona de casa disse...

Nas minhas eternas pesquisas acerca do Colágeno, descobri um posto muito bom em http://nutrivanessalobato.blogspot.com/2009/06/colageno-sera-que-auxilia-na-firmeza-da.html

Não conheço a Vanessa mas ela é Nutricionista e, acredito, tem propriedade acerca do assunto.
Ótimo post para refletir post.

Fiquem na paz!

Unknown disse...

olha estava procurando sobre colageno e adorei as reportagem mas fiquei um pouco confusa qual comprar mas valeu a pena te achar.

Anônimo disse...

Queria saber se ajuda com as estrias

Anônimo disse...

Boa noite Barbara, sou a Katia adorei seu relato, estou a procura de maiores informações sobre colágeno Hidrolisa, por favor se vc tiver maiores informações sobre o lugar que vc compra me envie por favor.Meu email e katia.andrade@gwkexpress.com.br
Obrigada Bjs!

Eu, Dona de casa disse...

Olá Anônimo e demais:

Só para esclarecer eu não conheço os outros produtos que estão sendo mencionados nos comentários. Também não conheço as pessoas que postaram e estão compartilhando de suas experiências. Aconselho a quem deseja tomar por motivos de saúde a procurar um médico, um nutricionista, enfim, um pofissional de saúde que tenha conhecimento do que estará prescrevendo. TOMEM CUIDADO E NÃO COMPARTILHEM SEUS EMAILS PESSOAIS com pessoas que desconhecem.

Saúde é coisa séria!

Unknown disse...

Comecei a tomar colageno há pouco mais de 10 dias por recomendação médica. Já fiz várias pesquisas e estou muito animado

Unknown disse...

Sou adepto da medicina natural. Estou usando extrato de alho há 3 meses e extrato de curcumina há 2 meses. Tudo com acompanhamento médico. Os resultados são visiveis nos exames médicos. Gostaria de manter contato com outras pessoas que possuem conhecimento sobre esse tema. Caso alguem queira mais informações, entre em contato comigo através do email pessoal snhj@bol.com.br

lily Ione disse...

olá "Dona de casa" e "Barbará", tenho pequisado sobre colageno hidrolisado ,essa verdadeira fábrica de beleza, no entato achei o depoimento de vocês um tanto quanto contraditórios, então vou procurar um especialista que possa me dá informação mais detalhada, pois saúde é coisa séria, e tudo que ingerimos automaticamente tem seu efeito colateral benéfico ou maléfico, mas grata pelas observações.

babi disse...

Lily, o melhor que tem a fazer é isso mesmo, pois tudo o que os p´rprios médicos me iondicam, eu pesquiso antes de tomar. Só tome o cuidade de buscar informação com 1 especialista pq alguns profissionais não conhecem mesmo, apenas superficialmente por não ser a área deles. Então busque a ajuda de 1 nutrólogo por ex, até pq não é remédio e sim 1 suplemento. Outra coisa, o que eu, dona de casa postou não está errado não, portanto não é contradit´rio, apenas está incompleto e nós nós que lemos os blogs complementamos com informações que ela não tinha. Apenas isso. Se informe mesmo e tome colágeno, mas sem jogar dinheiro fora e aproveitando mesmo os beneficios.

Adriana disse...

renata

olá estou usando o colágeno hidrolizado (aquele de curitiba)há 1 mês e nada mudou. Achei muito estranho os comentários milagrosos escritos por Bárbara

babi disse...

Adriana, com 1 mês vc pode verificar melhoras sim no cabelo, pele e unhas, como eu vi e meus familiares que tomam tb viram. Mas o restante, se vc pesquisar tb, vai ver que ingerir o colágeno, que é a maior proteina do organismo e vc precisa repor sim, é 1 tratamento e vc vai colhendo os benefícios ao longo do tempo. Imagine que o que seu organismo produz em menor qtd se vc vai conseguir repor em 1 mês, não é assim que funciona. Não se pode fortalecer articulações ou mesmo repor cartilagem ou sustentar tecido em 1 mês. Isso é 1 tratamento e realmente não é milagre. Além do mais cada organismo reage de 1 forma distinta do outro, mas minha família e atée alguns amigos que tomam, todos sem exceção, já notam melhoras...primeiro pele, cabelos e unhas como eu descrevi. Tudo depende do que vc espera e talvez não possa esperar certas coisas de produto algum, pois tudo é pra melhorar a performance do corpo, mas não substituí-lo por 1 novo. Ah verifique tb se vc está tomando da maneira que o fabricante indica. LIgue pra eles e se informe melhor, mas se quiser há muitos estudos na net sobre isso tb. tenha paciência, vai colher benefícios e nunca é demais cuidar de sua saúde.

Juerci Reis disse...

Olá, Dona de Casa!
Achei muito interessante o que li sobre colágeno hidrolizado. Eu estava pesaquisando porque estou querendo tomar e não sei qual é a melhor marca e a mais garantida. E o que você e o pessoal ai acham do chá de oliveira? Será que devo tomar junto com o colágeno hidrolizado e gelatina? Atualmente só uso chá verde e chá de hibiscus. Estou gostando do resultado.
Faço somente hidroginástica porque tenho problemas na coluna, mas preciso perder umas medidas no abdomem e emagrecer uns kilinhos. E sinto necessidade de repor o colágeno. Qual é a melhor marca e o link para eu pedir.
Obrigada,
Ju Reis

Unknown disse...

Olá,
Achei muito interessante todas essas informações sobre colágeno hidrolisado. Eu também já procurei muito por uma produto que me desse a confiança de não estar tomando algo que me prejudique amanhã. Eu optei por algo muito saudável que me chamou atenção pelo seu potencial nutritivo e junto com ele o colágeno hidrolisado é um suco de 19 frutas (açaí, cupuaçu, acerola, romã, camu-camu e uvas, entre outras)e além de ter todas as vitaminas das frutas ele tambem é rico em antioxidante vitamina C é o suco Mona Vie. O que realmente me fez acreditar que seria uma boa opção foi ver em algumas midias como Jornal Hoje e Mais Você reportagens sobre seu potencial e ver que até Ana Maria Braga toma e recomenda.
Eu aderi e aprovei essa novidade, tomo todos os dias.
Yara
www.monavie.com.br

Unknown disse...

Ola, tive dengue em março e aqora estou com queda de cabelo, estava desesperada, faz quinze dias q estou tomando pill food, e não está resolvendo, hj a farmacia q manipula me indicol a tomar o pill food com o colageno hidrolizado em pó, estou confiante, pq em todas as pesquizas q fiz, falam-se muito bem do colageno, não importa em q forma, capsulas, pó ou outros, aí acho q vai depender do bolso de cada um...
beijos

Leandro disse...

Barbara, vi o seu comentário sobre a hidrolise enzimática de nosso estômago destruir o colágeno e que tem que essa proteína precursora. Sinto lhe dizer mas a informação que lhe passaram está incorreta. O colágeno é uma macromolécula produzida pelos mamíferos. Essa macromolécula é composta por uma sequencia de aminoácidos ligados em sequencia. Pensando em analogia, se o colágeno fosse uma parede, os tijolos seriam os aminoácidos. O cimento seria uma mistura de vitaminas, sais minerais e acido hialurônico. Se o organismo parte dos aminoácidos para construir essa "parede" e não há enzima capaz de quebrar o aminoácido em outra particula menor, inclusive nem o ácido cloridrico concentrado do estômago seria capaz de destrui-lo, posso garantir que essa conversa é pura enganação. O que é afinal o colageno hidrolisado? É uma mistura de fragmentos de proteina (varios aminoácidos ligados-glicina-hidroxiprolina etc) obtidos através de hidrolise enzimatica do colageno animal ou de gelatina (que é obtida do colageno animal). A diferença entre gelatina e colageno hidrolisado é o tamanho das particulas onde a gelatina precisa ser digerida (o organismo quebrar em moleculas menores) para ser absorvida e o colageno hidrolisado está de tal maneira que é facilmente assimilável. Então o importante nesses suplementos a base de colageno hidrolisado, é o que vem junto (as vitaminas e os sais minerais).

Unknown disse...

Tomar colágeno hidrolisado é fundamental para quem quer saúde e beleza. Porem, só a forma de "precursor" é que assegura absorção em torno de 98%, devendo ser tomado só em água e eom o estômago vazio.
Para mais informações/orientações ligue 41-3272=7466 com Nivia ou Cleo.
Ainda pode me contatar pelo brazpedros@gmail.com

Thais disse...

Uso frequentemente o colágeno +- uns seis meses. enrigeceu a pele e o bumbum,fortaleceu a unha, e melhorou as manchas no rosto por causa de sol (o medico indicou um ácido, que usei só algumas por achar que ressecou o rosto).Comprei em lojas de produtos naturais por R$ 111,00 o kilo. Compro 100g por vez, naõ tem gosto ruim e dissolvo em suco e mexo com um garfo rapidamente. Vale a pena.

Beto Faria disse...

Parece-me que o primeiro passo para quem quer ter pele mais firme é usar água mineral de fontes com baixo teor de flúor. Abcs Roberto

Guilherme disse...

Em todos os blogs que leio sobre colageno, tem pessoas falando sobre o colageno esse que vende em curitiba, e em todos postam telefones e etc.. isso ai, tá é com cara de spam!

se for alguma forma da empresa ser conhecida, saiba que é totalmente falha.

Pqno disse...

Olá! a dois meses atraz, sofri um acidente de moto e tive uma lesão no deltoide, o mesmo ensontrace sem sensibilidade e sem aparÊncia visual. Fiz um eletroneuromiografia e a conclusão foi a seguinte: "Padrão axional discreta do nervo auxiliar direito".
Estou fazendo fisioterapia, ja fiz 20 sessões por enquanto, e apesar de tudo consigo movimentar meu braço normalmente, a os poucos sinto que estou recuperando a força.
Minha pergunta é a seguinte, o colageno hidrolisado, pode me ajudar em minha recuperação?
Por Favor me responda!
meu email é pwno_lde@hotmail.com
Muito obrigado!!!

Pqno disse...

Olá! a dois meses atraz, sofri um acidente de moto e tive uma lesão no deltoide, o mesmo ensontrace sem sensibilidade e sem aparÊncia visual. Fiz um eletroneuromiografia e a conclusão foi a seguinte: "Padrão axional discreta do nervo auxiliar direito".
Estou fazendo fisioterapia, ja fiz 20 sessões por enquanto, e apesar de tudo consigo movimentar meu braço normalmente, a os poucos sinto que estou recuperando a força.
Minha pergunta é a seguinte, o colageno hidrolisado, pode me ajudar em minha recuperação?
Por Favor me responda!
meu email é pqno_lde@hotmail.com
Muito obrigado!!!

Eu, Dona de casa disse...

Oi pwno,

Voce deixou um comentario no meu blog (eudonadecasa.blogspot.com) no
post sobre colageno hidrolisado.
Infelizmente nao tenho como responder a sua pergunta, pois sou apenas
uma interessada no assunto, que buscou informaçōes na net e postou de
volta o resultado dessa pesquisa.
No teu caso, o mais indicado seria conversar com o proprio
fisioterapeuta, ou com teu médico e saber dele como você pode
complementar sua dieta e que tipo de suplemento você pode tomar para
ajudar na recuperaçao.

Espero ter ajudado.

Espero também que se recupere o quanto antes.

Deusbte abençoe,
Gio

Unknown disse...

Gostei muito dos comentarios mas fiquei com uma duvida... Posso tomar colágeno e gelatina em pós juntos? Grata, Walquiria

babi disse...

walkiria,

tomar colágeno e gelatina juntos, vc pode, mas o colageno já é suficiente e o ativo.o Importante é toma o colágeno
Bárbara

babi disse...

walkiria,
tomar colágeno e gelatina juntos, vc pode, mas é 1 pouco redundante e desnecessário. O colageno é o suficiente e ativo. O importante é repor o colágeno. Eu , como disse , tomo por indicação médica, o Protein Life, que inclusive é enriquecido com vitaminas e compro no 0800 643.0053
espero que goste e tb tenha o retorno que tenho

babi disse...

Leandro,
desculpe a demora na resposta, mas só hj tive tempo de olhar este blog tão bacana. Eu não sou a pessoa ideal pra responder seu post, pois não sou médica, apenas conhecedora e usuária e beneficiária do colágeno, e, repito o que mais de 1 medico diz sobre ele.Como sou curiosa e criteriosa com o que consumo, claro que confrontei os medicos com suas colocações e eles me disseram que vc etsá certo em partes , mas equivocado em muitas outras, talvez eu nã tenah usado as palavras certas em algumas ocasiões, mas os resultados do colágeno e aplicações são sim as que postei. 1 das m´pedicas me mandiou 1 vídeo dela mesma falando, mas eu não sei cmompostá-lo aqui, caso vc tenha 1 mail, por fv, me mande pra que eu possa lhe enviar o vídeo de 1 entrevista de 1 das medicas falando sobre o asssunto de modo técnico e científico. obrigada

Eu, Dona de casa disse...

Queridos,

Percebo através dos post que algumas pessoas tem utilizado o Blog como um fórum de discussão acerca do colágeno. Eu acho isso muito interessante e válido,pois nos permite trocar experiências. É por isso que não tenho moderado nenhum post, deixando que as pessoas divulguem os produtos que têm consumido e coloquem formas de contato.
Gostaria apenas de deixar bem claro que, em se tratando de situações mais sérias, problemas de saúde, dúvidas com relação ao uso de colágeno ministrado junto com outros suplementos, o MELHOR É BUSCAR A ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL. Se você tem dúvidas, procure um nutricionista que pode orientar acerca de um suplemento próprio para você. Se tem dúvidas relacionadas a questões de uso para restabelecimento de saúde, procure um médico. Cuidem de sua saúde e não se baseiem apenas no que leem no blog, afinal, como já foi dito, o conteúdo aqui postado é de experiências pessoais e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.
No mais, obrigada pelo acesso no blog e seja sempre muito bem vindo!

carlinha disse...

Olá querida tão bom encontrar alguém que nos facilite e tire duvidas sobre o produto por favor me mande emails com maiores esclerecimentos sobre o produto e melhor marca meu email carlamouras@hotmail.com agradeço desde ja pela atenção bjs.

Eu, Dona de casa disse...

Oi Carlinha,

Oi Carla,

Infelizmente não tenho como prestar maiores esclarecimentos, pois sou apenas uma interessada no assunto, que buscou informaçōes na net e postou de volta o resultado dessa pesquisa.
No próprio post eu comento quais marcas já usei, e em meio aos comentários que muitas pessoas deixaram, existem inúmeras outras dicas de produtos.
Infelizmente não dá pra saber qual deles é o melhor, e na duvida, o mais interessante é procurar alguém que possa, realmente, tirar tuas dúvidas e te orientar acerca do melhor suplemento para você no momento.

Procura um profissinal de nutrição, com quem você possa conversar e esclarecer suas dúvidas, ou continua buscando informações na net e contribui para nossa discussão no blog. Suas opiniões serão sempre muito bem-vindas e enriquecerão ainda mais as dúvidas que todos temos.

Espero ter ajudado.
Volte sempre!

babi disse...

olá meninas, tb acho que o melhor é conversar com 1 especialista em colágeno. Eu tb indico o que tomo pq vivo as evid~encias, mas segue abaixo 1 fone pra poderem falar com especialista, mas peçam 1 nutrologo de lá por exemplo: 08006447666 ligação gratuita

Unknown disse...

Babi Babi (ou Bárbara, Bárbara), tá na cara que esse 0800 é comérico seu, vem com esse papinho que os outros não são absorvidos, não invente coisas, pelo que entendi esse blog é para trocar experiências e não para comércio, seja fiel com as pessoas.
Sou nutricionista, a melhor forma de ingerir o colágeno seria na forma de pó, até 10g ao dia

Giovanni T Takeuchi disse...

O melhor colágeno até hoje produzido tem origem do Japão que é extraido do casulo do bicho da seda, para ter uma idéia para produção de 5kg de colágeno realmente PURO 100% precisa mais de 1 milhão de bicho da seda!

babi disse...

Gisele,
não estou comercializando nada, moro em Sp e compro dessa empresa pelo 0800 há quase 2 anos. Uso o produto e meu marido tb,testifico seus benefícios e reproduzi o que entendi dos médicos que indicaram e tb do nutrólogo que é dono da empresa. Alias ele é NUTRÒLOGO e se eu estiver errada na definição abaixo, me corrija por fv:
Nutrologo é o médico especializado em nutrição, ele após 6 anos de curso médico e mais algum tempo de especialização, está apto a prescrever medicações, dietas, exames e etc.
Nutricionista é o profissional da saúde responsável por acompanhar o estado nutricional de pacientes, "orientar" a dieta deste ou do hospital, ou instituição onde trabalha, não deve prescrever medicações ou exames
Acho que o problema das pessoas é que acham que só podemos repassar o bem qdo ganhamos algo com isso. Se podemos reproduzir o bem com o bem simplesmente pq não? Quem quiser compra , quem não quiser não compra. Só achei este blog interessante inclusive qdo eu mesma estava pesquisando sobre 1 produto que consumo e dei meu testemunho. Somente isso, o resto é por sua conta.

Renan Dias disse...

MELHOR COLÁGENO QUE EXISTE - MONA VIE - colágeno + 19 frutas + 258% vitamina C , quem quiser saber mais, renan_dias@live.com

www.monavie.com.br

Leandro - Hidrobem disse...

Quer colágeno hidrolisado em pó de qualidade? A marca é HIDROBEM:
www.hidrobem.com.br
1 Pote 550g=R$55,00 ou
2 Potes 280g=R$59,00

Frete incluso no preço. Receba em casa!

Leandro
(73)4102-0500

Mone disse...

Oiii, acessei a primeira vez este blog hoje, já me cadastrei pois adorei a reportagem muito esclarecedora sobre o colágeno hidrolisadoe seus benefícios.
Acho que para as mulheres muito vaidosas que se preocupam em retardar seu envelhecimento e seus efeitos á pele e ao corpo, é excelente.. #ficaadica.Abraçãooo

Mone disse...

Oiii, acessei a primeira vez este blog hoje, já me cadastrei pois adorei a reportagem muito esclarecedora sobre o colágeno hidrolisadoe seus benefícios.
Acho que para as mulheres muito vaidosas que se preocupam em retardar seu envelhecimento e seus efeitos á pele e ao corpo, é excelente.. #ficaadica.
Abraçãooo

Mone disse...

Outra observaçãoe dica é que eu uso colágeno hidrolisado comprado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação, e é bem mais barato =)

GLAUBER E WALDIRENE disse...

muito boa a matéria, parabéns......

GLAUBER E WALDIRENE disse...

Parabéns pela matéria, muito boa

Mioneharry disse...

Boa Tarde!!!, Estava fazend uma pesquisa sobre colageno hidrolisado, e descobri este blog, achei o maximo. Bom estava pesquisando sobre o colageno, porque estou vedendo um "suco", na verdade é um composto de 19 frutas tendo como base o acai, e este composto contem colageno hidrolisado, o recomendado é tomar 200ml por dia dele. Bom estou amando este"suco", ele é da Monavie. Se quiserem conhecer um pouco mais deste protudo maravilhoso me enviem um email valeria.miranda28@hotmail.com, ou entrem na comunidade do orkut MONAVIE Brasilia. Grata.

Mioneharry disse...

Eu comercializo este produto da Monavie que foi citado, se quiserem saber mais detalhes só enviar uma email para valeria.miranda28@hotmail.com

Flávio Martins disse...

Flávio Martins
Estava eu procurando maiores informações sobre colágeno, principalemnte preços, e acabei me deparando com o seu blog e achei muito interessante sua exposição ao assunto.
Vi também que você já fez ou faz uso de outros produtos com Colágeno Hidrolisado.
E eu acabei tomando a liberdade de escrever essa mensagem para informar que sou distribuidor independente da Monavie, a qual dispõe colágeno hidrolisado em um de seus produtos (Monavie Active). Este produto assim como os outros possuem em sua formulação Açaí, um extraordinário antioxidante, e mais 18 frutas. Neste produto em especial temos além destas 19 frutas temos o próprio colágeno hidrolisado e naturalmente rico em Vit. C. Pode ser consumido por pessoas de qualquer faixa etária. Ideal para fazer um complemento alimentar para aqueles que não comem frutas regularmente.
Miores informações acesse o site www.monavie.com.br ou www.wix.com/fhcmartins/monavievp (particular)
Além de natural e fazer bem a saúde, os consumidores podem obter uma boa renda compartilhando a informação e produto trazendo novos consumidores.

Mary disse...

Olá Barbara deixa eu te perguntar,
tenho 23 anos e tenho um filho, por conta da amamentação tive um pouco de flacidez na pele, vce acha que tomamdo o colageno hidrolizado pode ajudar a firmar a pele novamente?
Obrigada

babi disse...

OI Mary,
olhe, o colágeno sozinho não varesolver o problema de flacidez, mas certamente ajuda muito até pq repõe a proteína no organismo sutentando as fibras ajudando a manter a massa muscular adequada.
A proteína do colágeno é um eficiente aliado contra processos de flacidez tecidual e quando aliado a atividade física torna-se uma excelente fonte protéica capaz que sintetizar massa magra, mantendo assim o aspecto jovial do nosso corpo. Certamente vai te ajudar muito, mas alie á algum outro tratamento. Espero que te ajudeE ainda vai ganhar outros PLUS..... ingerindo esse colágeno.

Eu, Dona de casa disse...

Mary:

Tenha sempre em mente que o colágeno é um complemento. Ele não faz milagres se você não se exercitar, se alimentar bem, beber bastante água. Como você está saindo de uma gravidez, cuida bem da tua saúde. Busca o conselho de um profissional de nutrição para saber que tipo de suplementação seria mais indicado no teu caso. Mais uma vez eu digo, antes da aparência e da vaidade está nossa saude! Ok?
Beijo e espero ter ajudado!
Saúde pro seu bebê!

Giovana

Thiago Jorge disse...

Bem, gostaria de deixar com vocês uma informação a respeito do Monavie Active que além do colágeno hidrolisado possui 19 super frutas:

http://produtosmv.com/monavie-beneficios-frutas

Meu nome é Thiago Jorge, vocês podem me achar facilmente no facebook (https://www.facebook.com/tjdiamante) para tirarem qualquer dúvida.

E caso se interessem pelo nosso Monavie Active, podem adquiri-lo clicando aqui: www.monavievo.com/preferred/signup/joinus.asp?enrollerid=1211305

Para maiores informações sobre os demais produtos: www.clubelifedrink.blogspot.com

Grande abraço!!

Silvania disse...

Agora você pode encontrar no mercado colágeno, em dose única, pronto para consumo:
Beleza Líquida, uma garrafinha com 8 gramas de colágeno, tem mais informações no site:
http://qualinova.com.br

Dona Nene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dona Nene disse...

Oi...Comprei pela internet mas não recebi o COLAGENO, enviei um email, mas ainda não me responderam. A compra foi autorizada, tudo certo...MAS NÃO RECEBI...O que comprei foi HIDROBEN - www.hidrobem.com.br - Leandro hidrobem. Se receber resposta eu falo para vocês, mas NÃO COMPRO mais pela internet.

Dona Nene disse...

Até que em fim recebi o colágeno. Demorou mas chegou!

THARCYANA CAVALCANTI disse...

NÃO PERCAM TEMPO PROCURANDO COLÁGENO PARA CONSUMIR, ADQUIRA AGORA MESMO O SEU MONAVIE ACTIVE COM COLÁGENO HIDROLISADO, AÇAÍ E MAIS UM BLEND DE 19 FRUTAS, PRONTO PARA BEBER!

- RICO EM ANTIOXIDANTES;
- AJUDA A ELIMINAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS;
- RICO EM VITAMINA C (TEM EM SUA COMPOSIÇÃO O CAMU CAMU, FRUTA QUE CONTÉM 120 VEZES MAIS VITAMINA C QUE UMA LARANJA);
- 50 A 100ML POR DIA GARANTE VITAMINAS, MINERAIS E COLÁGENO PARA SEU CORPO;
- FONTE NATURAL DE ÕMEGA 3 E 6;
- REDUZ APETITE, FORTALECE UNHAS E CABELOS;
- MELHORA ELASTICIDADE E RESISTÊNCIA DA PELE;
- PREVINE E MELHORA CELULITES;
- AUMENTA MASSA MUSCULAR;
- SEM AÇÚCAR, CORANTES OU CONSERVANTES ARTIFICIAIS.

GOSTOU? ADQUIRA O SEU OU VENHA SER UM DISTRIBUIDOR MONAVIE!

CONTATOS: THARCYANA 98 8811-9636
tharcy.monavie@hotmail.com

Michele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leitinho e Suor disse...

Faz um tempo vim aqui por conta do colágeno. Li todos os posts e confesso que eu também desconfiei desse 0800 da Bárbara.

Acabei comprando o produto por um site, me ferrei. Aí fui atrás, descobri o fabricante (Nutriscience World Foundation) e entrei no site. Liguei no tel deles para reclamar do representante que não tinha entregue o produto. Aí a moça me perguntou se eu estava ligando no 0800 deles porque a conversa estava longa e eu sou de SP (a empresa fica em curitiba). Quando pedi o telefone desse 0800... eis que era o número que a Bárbara passou!

Portanto, podem confiar. Ligar lá vai ser até mais barato do que comprar com representante. Eu comprei hoje e deve chegar em dois dias. Se não chegar volta aqui para reclamar mas duvido muito. Se chegar volto aqui também, rs.

Leitinho e Suor disse...

Vim aqui há um tempo atrás de informações sobre colágeno. Confesso que também desconfiei do 0800 da Bárbara. Nem liguei.

Comprei por um site e deu tudo certo. Mas na segunda vez em que comprei tive problemas - não entregaram. Aí liguei no fabricante (Nutriscience World Nutrition). Entrei no site deles e liguei no tel que constava. A atendente ouviu minha reclamação sobre a não-entrega por parte do site representatnte. Vendo que a conversa ia ser longa ela me perguntou daonde eu ligava. A empresa está em Curitiba. Eu estou em SP capital. Ele me perguntou se eu tinha ligado no 0800. Eu disse que não pois não constava nenhum 0800 no site. Aí ela me passou o número e... tchãrãn! Era o tal do 0800 da Bárbara!

Ou seja: esse 0800 da Bárbara é idôneo. Comprei hoje meus Proteincolla. Devem chegar em uns 2 dias. E saiu mais barato! Portanto, podem confiar! Quer dizer, quando chegar eu confirmo, hehe, mas acho que dá para confiar mesmo!

Anônimo disse...

Os produtos da Monavie tb são muito bons e tem colageno hidrolisado na composição, alem de muitas frutas, por isso rico em vitamina C e antioxidantes, adorooo.

É só entrar no site e se cadastrar como distribuidor que tem o preço de atacado.

http://mymonavie.com/marianaerodrigoricco

bjs e boa sorte

mariana

Unknown disse...

Ola! Comecei a tomar o Gelamin...vi que existem divergencias sobre o uso em pó ou da forma falada pela Barbara.
Sera que agora em 2014 ja existem mais estudos, pesquisas sobre a real absorcao da forma em po como o Gelamin? Abraco a todos

Unknown disse...

Ola!!! Comecei com gelamin,,,, Sera que agora em 2014 ja existem estudos,, pesquisas , sobre a melhor forma de absorcao do colageno? Vi que existiram controversias sobre a forma de consumir nos comentarios desde 2009 mas e agora ? alguem ja tem mais alguma informacao? Meu objetivo e que o mesmo ajude junto com exercicio fisico , enrigecer a pele . Agradeço atençao!!!!!!!!

Escola de Tenis Quinta do Perú disse...

eu uso Monavie açaí mais 18 frutas com cologeneo hidrolisado:
https://www.facebook.com/suplementosnaturaismonavie
...sinta-se bem, sinta-se em forma.
compre ao preço de distribuidor: http://pt.monavie.com/rep/PeruAroeiraTenis