segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

A companhia mais agradável que eu posso imaginar


É difícil entender o porquê de gostarmos de alguém.
Eu posso tentar achar razões para isso, mas nenhuma delas vai traduzir o sentimento de maneira racional ou compreensível.
Sentimento de mãe, por exemplo, por pior que o filho seja, por mais errado que ele esteja e por mais triste que tenha sido a dor que ele causou, lá está ela, ao lado dele, não apoiando seus pecados, mas o amando, "apesar de".
Tem gente que entra na nossa vida por acaso, e se torna tão importante. Gente cuja presença, já é suficiente para desviar o pensamento do pouco sentido que você encontra para seguir adiante nos dias mais difíceis, nos dias em que "recomeçar" é palavra morta e tudo o que você deseja é ver o amanhã se fazer hoje. O sorriso te faz sorrir, o olhar te faz descansar. Vocês nem precisam trocar palavras, na verdade, não precisam de mais nada, além de estarem juntos.

É, tem pessoas assim ... cuja falta é quase insuportável e, a presença constante, não provoca qualquer cansaço por excesso de repetição. A companhia é a mais agradável que você possa imaginar e ficar perto é bom para fazer de tudo, mesmo quando vocês estão perto para fazer absolutamente nada.


p.s.: Foto do post encontrada em: http://paula-travelho.blogs.sapo.pt/44453.html

Nenhum comentário: